Solicite a sua brochura
Gostava de conhecer melhor este empreendimento único?

Preencha por favor os seus contactos e receba a brochura no seu e-mail.

ARQUITETURA

SINGULAR E INTEMPORAL
Exemplar projeto de reabilitação com assinatura do Arquiteto Nuno Valentim, conciliando a valorização do legado patrimonial com as exigências contemporâneas.

HISTÓRIA E MODERNIDADE

UMA CUIDADA FUSÃO

Este projeto singular, alvo de amplos elogios inclusive pelas autoridades responsáveis pelo licenciamento, prima pela cuidada fusão entre a riqueza do legado patrimonial e as exigências contemporâneas com sustentabilidade e conforto.

O projeto assume a recuperação e reutilização da grande maioria dos materiais originais do edifício, como estuques, caixilharias, portas, ombreiras, lambris, lareiras, fingidos, rodapés e soalhos, combinando-os com materiais e equipamentos de primeira qualidade, cumprindo com os mais exigentes padrões de conforto e segurança.

Como resultado final, um belo palacete centenário adaptado a um estilo de vida contemporâneo, com funcionalidades singulares (e.g. os isolamentos acústico e térmico, a climatização e renovação de ar, a garagem no subsolo para 8 viaturas, o elevador, as 2 piscinas climatizadas, as cozinhas totalmente equipadas, etc.).

NUNO VALENTIM

ARQUITETO

O projeto de reabilitação foi entregue ao premiado gabinete do Arquiteto Nuno Valentim, cuja obra ganhou já diversos galardões, entre os quais o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, o Prémio João de Almada ou o Prémio Ibérico de Arquitetura.
De entre os seus trabalhos podemos destacar a reabilitação do Palácio da Bolsa, a Casa Belos Ares, a Casa Salabert ou a Quinta do Bom Pastor.

FICHA TÉCNICA

Arquitectura e Coordenação
Nuno Valentim e Frederico Eça com Maria Ana Coutinho

Estudo Diagnóstico, Estabilidade, Hidráulicas, Segurança e Saúde, Resíduos
Gepectrofa – Aníbal Costa e Serra Neves

Térmica e Acústica
Vasco P. Freitas

Instalações Eléctricas, Electromecânicas, Iluminação, Comunicação e Dados, Segurança contra Incêndios e Intrusão
GPIC – Alexandre Martins

AVAC e Gás
Niluft – Miguel Portela

Arranjos Exteriores
Paulo Farinha Marques

Conservação e Restauro
António Vasques

Fiscalização
Cividaco

Construção
CS Construtora

Promoção
Essential Capacity